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Acerca de

TROCAS E DEVOLUÇÕES

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Prezado Cliente,

O Usuário comprador poderá exercer o direito de arrependimento dos produtos adquiridos pelo site www.lojaderesistencias.com.br, dentro do prazo de 7(sete) dias corridos a contar do recebimento.

O Código de Defesa do Consumidor define um prazo de sete dias corridos, após o recebimento do produto, para o cliente desistir de uma compra online e solicitar a sua devolução. É o Direito de Arrependimento, assegurado pelo artigo 49 da Lei nº 8.078/90.

A primeira troca, realizada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, é gratuita.

Para realização da troca e/ou devolução do produto adquirido, é necessária a apresentação do cupom ou nota fiscal.

 

Caso um novo produto seja adquirido no ato da troca, um novo comprovante referente ao(s) novo(s) item(ns) será impresso, para eventual necessidade de troca.

A Loja de Resistências oferece a garantia de 90 (noventa) dias em caso de defeito no produto recebido, os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda e conforme condições descritas abaixo.

 

Dentro desse período, será submetida sem ônus para o cliente, todas as peças e componentes que apresentarem defeitos comprovados de projeto e/ou fabricação.

 

REEMBOLSO:

Arrependimento após o recebimento da mercadoria

  • PIX - para pagamentos realizados via PIX, o reembolso do valor pago será realizado dentro do prazo de até 2 (dois) dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

 

  • Boleto - para o reembolso do valor pago via boleto, entraremos em contato pelos dados informados no momento do cadastro, para que possamos restituir o pagamento via PIX ou depósito bancário, dentro do prazo de até 3 (três) dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

 

  • Cartão de Crédito - para pagamentos realizados via cartão de crédito, o cancelamento da compra e reversão do crédito dependerá da data de fechamento da fatura do cartão e, será realizado mediante o banco emissor do cartão. A solicitação de reembolso será realizada pela Loja de Resistências, dentro do prazo de até 2 (dois) dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

 

Arrependimento antes do envio da mercadoria

Caso se arrependa da compra, antes do envio da mercadoria, entre em contato pelo telefone (11) 4755-1022. Entraremos em contato com o nosso setor de logística e, havendo a constatação de que o material ainda não saiu do estabelecimento, prosseguiremos com os prazos descritos acima.

Obs:  Os pagamentos realizados via boleto tem um prazo de compensação de até 72 horas úteis, ou seja, 3 (três) dias úteis para ser compensado. Após a confirmação da compensação, o prazo para reembolso do valor pago será realizado dentro do prazo de até 3 (três) dias úteis.

 

1. DA GARANTIA

O produto/equipamento fica garantido dentro do prazo estipulado contra: Defeitos de Fabricação.

2. DAS OBRIGAÇÕES

2.1 Em caso comprovado de defeito de fabricação a Loja de Resistências têm o dever de reparar os danos o mais breve possível, sem custo adicional.

2.2 A Itaquá Resistências compromete-se em dar início na manutenção e reparos assim que o material/equipamento for recebido de volta e o defeito for comprovado.

2.3 A Itaquá Resistências reserva-se o direito de alterar, modificar, melhorar ou realizar alterações que julgar necessário, em qualquer componente do produto/equipamento, e não assume a responsabilidade de incorporar as alterações nos produtos já vendidos.

2.4 A garantia se aplica somente a produtos/equipamentos novos, e não se aplica a quaisquer componentes que tenham sido modificados ou sujeitos a mau uso, acidente, negligência ou abuso.

2.5 Todas as peças/equipamentos a fim de serem substituídas em garantia deverão ser condicionalmente analisadas por um prévio exame de nosso departamento técnico.

Se, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, não for possível resolver o vício ou, independentemente deste prazo, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto ou serviço, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto ou serviço essencial, o usuário poderá optar pela substituição do produto por outro da mesma espécie ou pela reexecução do serviço, pela devolução das quantias pagas ou pelo abatimento proporcional do preço.

3. DA PERDA DE GARANTIA

Decorre de perda de garantia, mesmo durante a sua validade, se a avaria é decorrente de:

 

3.1 Defeito proveniente de mau uso, perda das partes, transporte inadequado realizado pelo cliente fora das condições previstas, ou a constatação de sinais que evidenciam danos provocados por acidente ou por agente da natureza, tais como: queima, quedas, enchentes, furto, depredação, entre outros.

3.2 O produto for conectado na rede elétrica fora dos padrões especificados.

3.3 Instalação ou manutenção imprópria realizada pelo cliente se for constatado que o produto/equipamento foi alterado por técnico não especializado.

3.4 Negligência ou imperícia no uso/manuseio inadequado do produto/equipamento aos fins que se destina ou em desacordo com a especificação do produto informada no pedido de compras.

3.5 A reposição ou conserto de um produto/equipamento não caracteriza nova compra, portanto não sendo motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado.

4. CONSIDERAÇÕES

A garantia do referido termo está condicionada ao correto manuseio do produto e a concordância com as condições abaixo descritas.

4.1 O produto/equipamento não deve ser manuseado de forma brusca.

4.2 A Loja de Resistências não se responsabiliza por qualquer acidente ocorrido em decorrência do uso indevido do produto/equipamento, ou falta de manutenção do mesmo.

4.3 Caso o produto/equipamento apresente defeito, procure imediatamente a Loja de Resistências.

 

Contatos:

Telefone/Whatsapp: (11) 4755-1022

E-mail: adm@lojaderesistencias.com.br

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